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Central de Ajuda

A Central de Ajuda é uma ferramenta criada especialmente para você. O nosso objetivo é auxiliá-lo o máximo possível para que você não tenha nenhum problema ou dúvida sobre a nossa plataforma.

Abaixo você verá diferentes categorias e tipos de ajuda.

Principais Dúvidas: Nessa seção, você encontrará as principais dúvidas dos nossos clientes. Você pode achar as respostas que procura de forma mais rápida e prática, sendo elas sobre a reprodução do seu vídeo (técnicas) ou até mesmo relacionadas ao seu plano.

Fale Conosco: Esse espaço é para você enviar sugestões, reclamações ou qualquer tipo de problema técnico que venha a ter. Para facilitar a nossa comunicação, criamos um formulário com as informações necessárias para você preencher. Fale conosco, pois precisamos da sua ajuda para melhorar! Faremos de tudo para responder o mais rápido possível.

Atenção

Caso não seja possível resolver o seu problema, entre em contato com seu Provedor de banda larga através do telefone ou clique abaixo:

Principais Dúvidas

Confira abaixo as soluções para as principais dúvidas da plataforma.

Qual é a configuração mínima para poder assistir aos filmes na web?

Processador Intel Dual Core 2GB HD 16GB, similar ou superior. A conexão com a internet (banda larga) deve apresentar no mínimo 2Mbps de velocidade para VOD e 5Mbps para TV por Assinatura.

E no celular? Em quais modelos eu posso assistir aos filmes?

iPhones, Androids e Windows Phones serão capazes de reproduzir os filmes da EnterPlay. Para tanto, recomenda-se um plano de dados 3G como requisito mínimo. Fique atento ao plano de dados junto a sua operadora de telefonia celular. Haverá tráfego de dados via a rede 3G e normalmente os planos de dados são tarifados. Para quem não tem um plano de dados e não quer ter “surpresas” no valor da sua conta, indicamos utilizar o seu smartphone com uma conexão WiFi.

Por que alguns filmes não possuem trailers?

Quase todos os trailers já estão disponíveis, porém alguns filmes ainda estão aguardando a edição do trailer.

Eu posso baixar os filmes?

Na EnterPlay, os filmes não precisam ser baixados, pois trabalhamos com streaming. Basta clicar no link do filme e começar a assistir.

Posso assistir de qualquer computador? Tenho que baixar alguma aplicação?

Você não precisa baixar nenhum programa. A EnterPlay funciona diretamente do seu navegador (sugerimos o uso via navegador Google Chrome).

Posso assistir na TV?

Sim, a maioria dos computadores hoje em dia já estão sendo vendidos com conexão para TV. Verifique se ambos, computador e aparelho de TV, possuem suporte para VGA e HDMI. Caso afirmativo, conecte ambos os aparelhos na sua TV por meio do cabo específico. O HDMI fornecerá a melhor qualidade, além de enviar conjuntamente os sinais de vídeo áudio. Você também pode adquirir a EnterPlay TV, o Set-Top Box da EnterPlay, que além de ser um conversor de TV Digital Aberta, também é um ponto de acesso WiFi. A EnterPlay TV transforma a sua televisão em uma super Smart TV de forma fácil e prática. Você terá mais funcionalidades e uma qualidade de entretenimento ainda mais interativa. Para mais informações, favor assistir ao vídeo sobre a EnterPlay TV em www.enterplay.com.br.

O filme fica ‘parando’ enquanto estou assistindo.

Todos os filmes da EnterPlay estão disponíveis em 4 velocidades. Dependendo da velocidade da sua conexão com a internet, é necessário ajustar a velocidade de reprodução. Clique no ícone da "engrenagem" na barra do player e selecione a velocidade mais adequada à sua conexão. O ajuste de velocidade também pode ser feito no botão de configurações da barra do player. Se isso não resolver o seu problema, verifique também se o seu computador apresenta as configurações mínimas indicadas na pergunta 1 ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de seu provedor de Internet.

Clico no filme e ele não começa...

Verifique se você está em uma rede protegida por Firewall. Normalmente em redes privadas ou corporativas com proteção os protocolos de vídeos estão bloqueados. Converse com o administrador da sua rede ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de seu provedor de banda larga (internet).

Posso gravar os filmes?

A EnterPlay é um site legalizado junto aos estúdios. Até o momento, nossos contratos permitem disponibilizarmos filmes apenas para serem assistidos por meios de streaming, não sendo permitida sua gravação.

Onde encontro o meu histórico de filmes assistidos?

Basta entrar na seção “Minha Conta” e escolher a opção “ Já Assistidos”. Essa opção faz parte da sessão “Meu Perfil”.

Quantos filmes eu posso assistir?

Você pode optar pela Assinatura do plano On Demand para assistir quantos filmes e séries quiser. O mesmo ocorre na assinatura dos planos de TV. Além disso, também temos opções de conteúdos que podem ser alugados a parte.

Cliquei em um filme, quantas vezes posso assistí-lo?

Caso o título faça parte de nosso acervo de assinatura, o filme poderá ser visualizado indefinidamente. No entanto, caso o título pertença ao catálogo de aluguel, o usuário da EnterPlay terá 30 dias para executar o primeiro ‘Play” e 48 horas de “Plays” ilimitados. Ou seja, o filme fica disponível para você assistir quantas vezes quiser, por 48 horas.

Comecei assistir a um filme no meu smartphone. Posso terminar de assisti-lo na web?

Sim, e vice-versa.

Os filmes estão dublados e legendados?

Sim, quase todos os filmes têm as opções de legendas e de áudio original ou em português. Veja na descrição do filme quais opções estão disponíveis.

Como faço para mudar o áudio e legenda?

Todas as opções de configurações do filme, tais como mudança de áudio, legenda e qualidade de vídeo, estão nos botões na barra inferior do player. Veja todas as funcionalidades do player na imagem abaixo:

Não encontro um filme.

A opção de busca está disponível na maioria das telas da plataforma da EnterPlay. Digite o nome, uma parte do nome ou o nome de algum ator e veja os resultados. Caso nenhum resultado seja apresentado é porque este título ainda não está disponível em nosso acervo.

Posso reiniciar os programas ao vivo?

A plataforma permite que o usuário possa retroceder o conteúdo até o horário de início do programa em exibição. Esta função se chama Restart TV. A plataforma permite ainda que o usuário retroceda o conteúdo, tanto linear quanto por demanda, através de uma barra de progresso, selecionando o ponto do qual deseja começar a ver o conteúdo em questão.

Posso gravar programas da TV por Assinatura?

A função do gravador da plataforma EnterPlay permite ao usuário gravar ou agendar programas de tv paga. A gravação fica disponível para visualização em qualquer dispositivo (PC, Mac, Smartphone, Tablet ou EnterPlay TV) cadastrado pelo usuário. Este é um serviço mensal vendido pela EnterPlay. A venda é em horas de gravação na nuvem.

Posso assistir a programas de TV que já terminaram?

Gravamos automaticamente o conteúdo dos canais que permitem a gravação de 03 a 24 horas. Esta função se chama Catch Up TV. Assim, dependendo do canal escolhido, o usuário pode voltar até 24 horas na Grade Programação. Os canais contratados pela EnterPlay que, atualmente, suportam a funcionalidade do Catch Up TV são: Baita Conteúdo (TV Mosaico, Combo Cine, TV Tindolelê, M1 Station TV, Yeaah! e TV Ateliê), BRF1, ZooMoo, Fish TV, Clima Tempo, Cine Brasil, Play TV e SportPromotion (08 Canais Esportivos, com foco no Futebol - Séries C e D / Masc. e Fem.). A grade de programação exibe as informações sobre todos os canais e os conteúdos dos canais com direito de Catch Up TV no período de 07 dias no passado e 14 dias no futuro (dependendo do período de Catch Up TV permitido em cada contrato).

A velocidade e a qualidade do sinal pode mudar se eu usar a EnterPlay TV em outro endereço?

Dependerá da qualidade da sua banda larga. Os pré-requisitos são ter pelo menos 2Mbps para vídeo sob demanda em HD e 5Mbps para TV por assinatura em HD.

Como verificar a velocidade da navegação e a utilização da banda?

Basta movimentar o cursor abaixo a direta e a informação aparecerá.

Quando instalar a EnterPlay TV em outro local, poderei assistir os mesmos canais e filmes?

Caso a leve para funcionar em uma rede diferente do provedor de banda larga homologado, ela terá apenas o conteúdo de TV por assinatura limitado aos canais do plano Web. Os demais conteúdos não terão limitações de uso.

Quais são os planos de assinatura da EnterPlay?

Entre na seção de planos do site da EnterPlay ou na tela inicial da EnterPlay TV para maiores informações.

Quero assinar! Como eu faço e quanto custa?

Entre na seção de planos e faça a sua assinatura. Nesta seção você encontrará todas as informações necessárias. além dos diferentes planos que oferecemos. Lembre-se que a EnterPlay também aluga filmes (lançamentos do cinema e filmes de catálogo).

Quais os meios de pagamento?

A EnterPlay aceita pagamentos online por meio dos principais cartões de crédito (Mastercard, Visa, American Express, Hipercard, entre outros). A segurança de nossa plataforma de pagamentos é garantida pela parceria com o MercadoPago e PayPal.

O site é seguro? Tenho receio de digitar meus dados.

Todas as trocas de informações sensíveis (senhas, números de cartão de crédito e dados bancários) com a EnterPlay são baseadas em conexões seguras e criptografadas. A confirmação de que as informações estão sendo trocadas de forma segura pode ser confirmada da seguinte forma:

• Endereço do site começa com https://;

• O "Cadeado Fechado" é mostrado na barra de endereço e, ao clicar sobre ele, detalhes sobre a conexão e sobre o certificado digital em uso são exibidos.

O pagamento é mensal? Tenho que digitar meus dados todos os meses?

O pagamento da assinatura mensal do site EnterPlay ocorre de forma simplificada para a sua maior comodidade. Faremos uma nova transação de pagamento todos os meses, sem que você precise redigitar suas informações de cobrança. Lembre-se de que a EnterPlay também aluga filmes (lançamentos do cinema e filmes de catálogo), que também não exigem a redigitação de informações adicionais.

Como eu posso ver a fatura do meu pagamento mensal?

Basta você ir a seção de planos e clicar em “histórico de pagamentos”.

E possível mudar o plano com facilidade?

Sim. Basta ir a seção de planos e modificar o seu plano. Mas não se esqueça que isso só poderá ser feito apos o período de 3 meses.

Posso assinar do meu smartphone?

Não, apenas pela web ou pela EnterPlay TV.

E se eu quiser cancelar?

Basta entrar em "Minha Conta" e cancelar a sua assinatura na seção "Meu Plano".

Eu vou receber uma fatura mensal?

Caso você seja somente cliente da EnterPlay, a fatura será entregue online por E-mail. Caso você seja cliente de um provedor de banda larga homologado, a entrega da fatura ocorrera pelo método acordado com o seu provedor de banda larga.

Qual o procedimento para cancelar meu plano com a EnterPlay?

Basta você acessar a seção "Minha Conta" da EnterPlay (www.enterplay.com.br ou pela EnterPlay TV) e solicitar o cancelamento.

Fui cobrado duas vezes no mesmo mês. Como regularizar essa situação?

Favor entrar em contato com a central de atendimento ou com o seu provedor de banda larga (parceiro da EnterPlay).

Cancelei o meu plano e continuo recebendo a cobrança. O que devo fazer?

Favor entrar em contato com a central de atendimento ou com o seu provedor de banda larga (parceiro da EnterPlay).

Posso incluir assinaturas de várias pessoas da família em uma única cobrança?

Sim. Cada assinatura requer o cadastramento de até 5 dispositivos que consumirão os contratos. Essa tabela pode ser atualizada a qualquer momento. Cada assinatura dá direito ao consumo simultâneo em dois dispositivos cadastrados. Caso seja necessário o uso simultâneo por mais de 2 pessoas, será necessária uma segunda assinatura. Cabe ressaltar que em uma única assinatura podem ser cadastrados vários usuários diferentes, inclusive com faixas etárias distintas. Portanto, é possível fazer com que várias pessoas compartilhem o conteúdo da EnterPlay dentro da configuração que lhes parecer mais prática, segura e econômica.

Quanto tempo terei para assistir um filme alugado?

Após de realizado o aluguel de um filme ou episódio, você tem 30 dias para assistir o conteúdo. A partir do momento que for clicado “Assistir”, você poderá consumir o conteúdo alugado quantas vezes quiser por 48 horas.

Qual é a regra de cancelamento? Após solicitar o cancelamento, em quanto tempo o serviço e a cobrança são interrompidos?

O compromisso para os planos de TV por assinatura é de 6 meses. Para os pacotes adicionais e a assinatura mensal EnterSports, o compromisso é de 3 meses. A multa será de 70% do valor total do restante dos meses de compromisso. Quando se solicita um cancelamento, o conteúdo continuará disponível até a data de aniversário da contratação.No caso do plano de filmes e séries, o cancelamento não implica em multas.

Pausar Assintura.

Você pode pausar a sua assinatura quando quiser. Entre em contato com a EnterPlay para que a sua assinatura e cobrança sejam pausadas. Você pode pausar a sua assinatura duas vezes por ano desde que a soma total do periodo de pausa seja de, no máximo, 90 dias.

Como instalar a EnterPlay TV em outro endereço? O que preciso levar? Só preciso ter acesso à internet?

Você pode instalar a EnterPlay TV em qualquer lugar desde que tenha acesso à internet via cabo ou WiFi. Só precisa levar a EnterPlay TV, os controles e os cabos que irá utilizar.

Como posso mudar o meu cadastro?

Basta acessar a seção “Editar Perfil” para mudar o seu cadastro/perfil.

Como posso visualizar o meu contrato?

Você poderá visualizar o seu contrato, a qualquer momento, bem como todos os seus consumos através da opção “Minha Conta”.

A EnterPlay TV está esquentando muito. O que devo fazer?

Se adquirida via o seu provedor de banda larga, favor entrar em contato com o mesmo. Se adquirida via Casas Bahia, Ponto Frio ou Extra, favor entrar em contato com a EnterPlay via contato@enterplay.com.br.

A EnterPlay TV esta com ruído. O que devo fazer?

Se adquirida via o seu provedor de banda larga, favor entrar em contato com o mesmo. Se adquirida via Casas Bahia, Ponto Frio ou Extra, favor entrar em contato com a EnterPlay via contato@enterplay.com.br.

Preciso ter alguma estrutura física para instalar a EnterPlay TV em casa?

É muito simples e pode ser feita pelo próprio usuário. Você só precisa ter uma conexão à internet (seja via cabo ou WiFi) e um televisor. Basta conectá-la a uma antena (interna ou externa), levar um cabo de vídeo até a TV e colocar o cabo de energia na tomada. Em seguida, siga o assistente de configuração oferecido pela EnterPlay TV (quando ligada pela primeira vez). Todas as instruções estão na embalagem e no manual da EnterPlay TV.

Qual é o limite de dispositivos conectados simultaneamente?

Cada assinatura permite o acesso de dois usuários simultâneos e cinco aparelhos cadastrados. Essa lista de equipamentos cadastrados pode ser atualizada, a qualquer momento , pelo próprio usuário.

Devo manter a EnterPlay TV sempre conectada?

Não. Somente quando for utilizada.

O que devo fazer se o meu equipamento parar de funcionar ou se eu ficar sem imagem?

Entrar em contato com o suporte do local aonde a adquiriu.

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